
CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - COMENTADO - 2ª Edição
Marca: Editora Imperium
Organizador(es): Mario Augusto Quinteiro Celegatto; Ana Carolina Rossato Atherino; Isadora Silva de Hollanda Albuquerque; Maria Carolina Casonato Possani; Renata Bolzan Jauris
Autor(es): Mário Augusto Quinteiro Celegatto; Ana Carolina Rossato Atherino; Anderson Ricardo Fogaça; Andressa Sechi Marra; Andrezza Cristina Anciutti; Antônio Evangelista de Souza Netto; Carolina Fontes Vieira; Clayton de Albuquerque Maranhão; Emerson Luís Dal Pozzo; Frederico Augusto Gomes; Gabriel Pivatto dos Santos; Geovana Rinaldi Vasconcellos; Gilberto Giacoia; Guilherme Bonato Campos Caramês; Isadora Silva de Hollanda Albuquerque; Joni Bonfim Aguiar; José Laurindo de Souza Netto; Luiz Fernando Correia; Luiz Osório Moraes Panza; Marcelo Marcos Cardoso; Marcelo Quentin; Maria Carolina Casonato Possani; Maria Eduarda Pereira Borges; Mário Helton Jorge; Mário Luiz Ramidoff; Priscila Canonio Fenelon; Rafaela Mattioli Somma; Renata Bolzan Jauris; Ruy Alves Henriques Filho; Samia Saad Gallotti Bonavides; Thais Freire Tirapelle; Wiliam Loro de Oliveira.
Edição: 2ª
Ano: 2025
Paginação: 1720
ISBN: 9786560900370
Acabamento: Encadernado / Capa dura
Formato: 17x24
Sinopse:
Trinta e um de dezembro de 2024 (31/12/2024).
Exatamente no último dia de 2024 me debruço a escrever a apresentação do nosso CPC Comentado. Novamente tomado por muita emoção, cá estou a pensar o que dizer neste momento.
O primeiro ponto certamente diz respeito ao exercício da, provável, maior virtude que se pode ter: a gratidão. Ora, nada teria acontecido e projeto nenhum teria saído do meu imaginário não fossem todos aqueles que se dedicaram a execução da tarefa. Não pontuarei nome algum para não falhar com qualquer um que seja, mas, a todos que comigo caminharam até aqui, meus mais sinceros agradecimentos.
Não poderia, ainda que brevemente, deixar de agradecer a grade acolhida que nosso CPC teve. A primeira edição se esgotou rapidamente e fomos agraciados com um pedido para uma nova edição. Eis uma alegria daqueles que se dedicam a escrever: a acolhida de seu projeto e a “encomenda” de uma nova edição. Passamos a acreditar que algo de bom foi feito.
A apresentação a edições outras para além da primeira tendem a ser breves e assim farei essa: brevíssima. s que diariamente me dá forças para continuar.
Posso seguramente dizer que dois pilares sustentaram a segunda edição: atualização e revisão. Procuramos atualizar todo o conteúdo até exatamente a data de hoje. Para além disso, revisamos toda a obra. Um livro com milhares de páginas e que se presta a uma missão tão extensa obviamente ainda é uma “criança” em sua segunda edição e, com isso, os erros são comuns. Todavia, edição após edição, procuraremos aprimorar, mas sem a vaidade da perfeição que é de impossível atingimento.
As linhas mestras deste livro podem ser vistas (e devem) na apresentação à primeira edição da obra e seguem intocáveis nesta nova edição.
Finalizando, em repetição proposital daquilo que eu disse na apresentação anterior, tenho o Direito Processual Civil como grande partícipe da minha vida e jamais entregaria este “filho” de forma a não prestigiar, com uma obra de excelente qualidade, quem fizesse sua leitura. Honestidade intelectual é uma das maiores obrigações daqueles que escrevem.
Estamos inteiramente à disposição para críticas, sugestões, apontamentos e discussões, pois no diálogo que se forma a boa compreensão.
Votos de sucesso e felicidade.